Engajamento de Stakehold

O engajamento de stakeholders   propicia a conexão  entre o planejamento e o envolvimento dos públicos quando  inserida  na agenda estratégica da empresa. A Casamundobrazil  facilita as  empresas a construirem  e implementarem  práticas de engajamento no contexto operacional e estratégico, visando a co-criação de valor compartilhado entre empresas e seus stakeholders principais.

Tais práticas hoje tem sido a busca de diversas empresas e profissionais, e os indicadores de uma gestão sustentável estão sendo cada vez mais considerados como critério seletivo de escolha,além de promover a construção de parcerias entre empresas, sociedade civil, comunidades e governo, buscando  o desenho de soluções colaborativas que possam tratar  os desafios de um desenvolvimento sustentável .


O USO DA INTELIGÊNCIA COLETIVA ASSOCIADA  A  CO-CRIAÇÃO, PROPICIA O “EMERGIR ” DE UMA CONSCIÊNCIA POR UM COMPORTAMENTO SUSTENTÁVEL.

Provocações geradas em um ambiente propício chamado Conversas Significativas, onde são trabalhados os elementos fundamentais para criar uma plataforma de engajamento, tendem a construir conceitos e trazer a consciência necessária para o início de uma transformação.

É o movimento  da criação de um valor compartilhado, onde o stakeholder participa como individuo, da construção de um propósito, fazendo parte…

 

O grupo fazendo a analogia de como pessoas serem TIJOLOS em  UMA GRANDE CONSTRUÇÃO, realmente  sentindo-se  parte como indivíduo dos pilares da sustentabilidade… Com certeza se preocupará com o ambiente em que vive, com o social, com a sustentação  econômica e com o mundo que deixará para a próxima geração.

Conversas Significativas por um Comportamento Sustentável | Plataforma de Engajamento de Stakeholders  

 

Metodologia:

Construção de Valor Compartilhado

Ao aplicar a co-criação nos diferentes stakeholders envolvidos, essa abordagem ASSOCIADA AO USO DA INTELIGÊNCIA COLETIVA tem o potencial de gerar crescimento inclusivo rumo ao desenvolvimento.
Facilitando uma rede viva de diálogo em um ambiente propício denominado “plataforma de engajamento”, em torno de questões que importam, chegamos a um valor gerado conjuntamente, benéfico para todos os envolvidos e de modo contínuo.

Como

#conversANTES 

 Aplica-se um método de fácil utilização para criação de uma rede viva de diálogo colaborativo, com perguntas relevantes para toda a organização.

 Onde

  Qualquer tipo de organização, em grandes encontros com muitos participantes ou até em pequenos grupos de 10 pessoas.

Transformar PRÁTICAS

e atitudes positivas EM UM comportamento SUSTENTÁVEL,

QUE ASSUMIDO  coletivamente construirá um novo valor diferenciado para a organização.

 

 

 

 

A  CasamundoBrazil utiliza-se de metodologia própria:

 

 

ENTRE EM CONTATO COM NOSSA EQUIPE E CONHEÇA A NOSSA PLATAFORMA DE ENGAJAMENTO DE STAKEHOLDERS ! !

 

 

 

 

 

No Uruguai, a educação para um Comportamento Sustentável começa na construção da Escola, concretizando o primeiro projeto 100% sustentável.

Por em 02/06/2016 às 18:31

Michael Reynolds, um norte-americano que nos anos 60 percebeu que a arquitetura havia abandonado o ser humano, fundou uma comunidade para viver de forma mais inteligente e harmônica com a natureza. Há 45 anos ele criou a Earthship, especializada em edifícios sustentáveis e de baixo[...] Saiba Mais »

Norma ISO 20121 – nova perspectiva para mega eventos sustentáveis

Por em 16/10/2015 às 19:20

A organização de um megaevento exige investimentos milionários, principalmente da cidade anfitriã, porém segundo John Macomber, CEO da La George B. H. Macomber Company, grandes marcas, como Coca-Cola e Adidas, têm retorno significativo quando investem em eventos esportivos, já o gasto das cidades com infraestrutura,[...] Saiba Mais »

Página 1 de 301234...8121620...Última »